Concurseiros Forum Index Concurseiros
Vida Longa ao Fórum Concurseiros !

FAQFAQ    SearchSearch    MemberlistMemberlist    UsergroupsUsergroups    fchat fChat  RegisterRegister  
  ProfileProfile    Log in to check your private messages Log in to check your private messages    Log in Log in 

Renato 1505!!!

This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    Concurseiros Forum Index -> Aprovados TRF/2005
View previous topic :: View next topic  
Author Message
zork
Usuário Fundador
Usuário Fundador

PostPosted: Wed Mar 08, 2006 2:52 pm    Post subject: Renato 1505!!! Reply with quote

Coloque aqui o que foi fundamental para o seu sucesso!!!

Abraços,

Zork.

Vida Longa ao Fórum Concurseiros !
Back to top
View user's profile Send private message
renato1505
Moderador
Moderador

PostPosted: Thu Mar 09, 2006 9:45 pm    Post subject: Reply with quote

Fala Zork!!!!

Então, aí vão minhas dicas:

1) Leiam atentamente as dicas do pessoal mais experiente, como DEME, ALEXMEIRELLES, ZORK, e todo pessoal. Esses são os caras!!! Aprender com as experiências dos outros é um dos poucos atalhos na área de concursos.

2) Vou chover um pouco no molhado: muito, mas muito exercício mesmo. E o mais importante, não pare de fazer, mesmo que já tenha feito uma boa quantidade. Isto ajudará a manter o conhecimento.

3) Não simplesmente faça os exercícios. Estude através deles. Grife a parte da lei que vc não lembrou ou ficou na dúvida, e marque na margem da lei em que prova que caiu. Assim, na próxima leitura vc dará mais atenção.

4) Fique atento a mudanças de enfoque das bancas examinadoras. Um exemplo emblemático disso é o Direito Constitucional da ESAF. O Prof. Vicente Paulo escreveu um artigo interessante sobre isso no site do ponto dos concursos.

5) Não se cobre tanto, isto não ajuda em nada. Temos que ser tolerantes com nós mesmos. O mais importante é seguir estudando e aprendendo.

Acho que é isso pessoal, espero ter ajudado com minhas modestas dicas.

Abraços,
Renato
Back to top
REGISBH
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Thu Mar 09, 2006 10:17 pm    Post subject: Reply with quote

Renato
Parabéns!
Vc pode até pensar que foram modestas suas dicas, mas são de grande valia.
Às vezes, fico enjoada de estudar as matérias, se for no caminho inverso - exercicios = teoria - provavelmente melhorará o resultado.
Thank you.
renato1505
Moderador
Moderador

PostPosted: Thu Mar 09, 2006 11:03 pm    Post subject: Reply with quote

Valeu REGISBH!!!

Acho que fazer exercícios realmente é menos entendiante do que ficar lendo a teoria, acho que os exercícios nos desafiam mais!!!

Boa sorte e força aí nos estudos!!!

Abraços
Back to top
gus-brasil
Moderador
Moderador

PostPosted: Fri Mar 10, 2006 7:44 pm    Post subject: Reply with quote

Parabéns Renato!!

Suas dicas são valiosas para quem está começando. Estudo a algum tempo e somente recentemente percebi a importância dos exercícios. Em dois meses, meu desempenho melhorou 50%. Pena não ter aprendido antes.

Abçs,

Gus
Back to top
This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    Concurseiros Forum Index -> Aprovados TRF/2005 All times are GMT - 2 Hours

Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum