| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
zork Usuário Fundador

|
Posted: Wed Mar 08, 2006 2:52 pm Post subject: Renato 1505!!! |
|
|
Coloque aqui o que foi fundamental para o seu sucesso!!!
Abraços,
Zork. _________________
Vida Longa ao Fórum Concurseiros ! |
|
| Back to top |
|
 |
renato1505 Moderador

|
Posted: Thu Mar 09, 2006 9:45 pm Post subject: |
|
|
Fala Zork!!!!
Então, aí vão minhas dicas:
1) Leiam atentamente as dicas do pessoal mais experiente, como DEME, ALEXMEIRELLES, ZORK, e todo pessoal. Esses são os caras!!! Aprender com as experiências dos outros é um dos poucos atalhos na área de concursos.
2) Vou chover um pouco no molhado: muito, mas muito exercício mesmo. E o mais importante, não pare de fazer, mesmo que já tenha feito uma boa quantidade. Isto ajudará a manter o conhecimento.
3) Não simplesmente faça os exercícios. Estude através deles. Grife a parte da lei que vc não lembrou ou ficou na dúvida, e marque na margem da lei em que prova que caiu. Assim, na próxima leitura vc dará mais atenção.
4) Fique atento a mudanças de enfoque das bancas examinadoras. Um exemplo emblemático disso é o Direito Constitucional da ESAF. O Prof. Vicente Paulo escreveu um artigo interessante sobre isso no site do ponto dos concursos.
5) Não se cobre tanto, isto não ajuda em nada. Temos que ser tolerantes com nós mesmos. O mais importante é seguir estudando e aprendendo.
Acho que é isso pessoal, espero ter ajudado com minhas modestas dicas.
Abraços,
Renato |
|
| Back to top |
|
 |
REGISBH Novo usuário

|
Posted: Thu Mar 09, 2006 10:17 pm Post subject: |
|
|
Renato
Parabéns!
Vc pode até pensar que foram modestas suas dicas, mas são de grande valia.
Às vezes, fico enjoada de estudar as matérias, se for no caminho inverso - exercicios = teoria - provavelmente melhorará o resultado.
Thank you. _________________ "Quem retém as palavras possui o conhecimento e o sereno de espírito é homem de inteligência." (Prov 17, 27) |
|
| Back to top |
|
 |
renato1505 Moderador

|
Posted: Thu Mar 09, 2006 11:03 pm Post subject: |
|
|
Valeu REGISBH!!!
Acho que fazer exercícios realmente é menos entendiante do que ficar lendo a teoria, acho que os exercícios nos desafiam mais!!!
Boa sorte e força aí nos estudos!!!
Abraços |
|
| Back to top |
|
 |
gus-brasil Moderador

|
Posted: Fri Mar 10, 2006 7:44 pm Post subject: |
|
|
Parabéns Renato!!
Suas dicas são valiosas para quem está começando. Estudo a algum tempo e somente recentemente percebi a importância dos exercícios. Em dois meses, meu desempenho melhorou 50%. Pena não ter aprendido antes.
Abçs,
Gus |
|
| Back to top |
|
 |
|