Concurseiros Forum Index Concurseiros
Vida Longa ao Fórum Concurseiros !

FAQFAQ    SearchSearch    MemberlistMemberlist    UsergroupsUsergroups    fchat fChat  RegisterRegister  
  ProfileProfile    Log in to check your private messages Log in to check your private messages    Log in Log in 

Previsão novo concurso
Goto page 1, 2  Next

This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    Concurseiros Forum Index -> Polícia Federal
View previous topic :: View next topic  
Author Message
asa
Usuário
Usuário

PostPosted: Wed Jun 21, 2006 2:55 pm    Post subject: Previsão novo concurso Reply with quote

Alguém tem alguma previsão de quando poderá ser o concurso para perito da PF?
Back to top
View user's profile Send private message
filhote
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Wed Jun 21, 2006 10:10 pm    Post subject: Re: Previsão novo concurso Reply with quote

asa wrote:
Alguém tem alguma previsão de quando poderá ser o concurso para perito da PF?

Caro Asa,

Aqui no forum alguns falam em 2007, outros em 2008 e outros que dizem ser até em 2010. Mas o mais importante disso tudo é que teremos no mínimo 1 ano meio para estudar, segundo os mais otimistas. Big Grin

“Todo sonho tem um preço. Você pode realizar qualquer sonho, desde que pague seu preço”
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
BB
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Sun Jul 02, 2006 1:56 pm    Post subject: Reply with quote

O LFG abiru vagas para o concurso da PF. Sou PRF, lotado em Foz. Conheço alguns colegas da PF e eles dizem que concurso só em 2008. Tomara eles estejam errados.

Até mais!
Back to top
FábioPF2007
Usuário Júnior
Usuário Júnior

PostPosted: Wed Jul 05, 2006 10:28 am    Post subject: Reply with quote

BB wrote:
O LFG abiru vagas para o concurso da PF. Sou PRF, lotado em Foz. Conheço alguns colegas da PF e eles dizem que concurso só em 2008. Tomara eles estejam errados.

Até mais!

Realmente só em 2008 mesmo, no minimo, já que têm-se vagas até final de 2007
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
lsamaral
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Wed Jul 05, 2006 11:17 am    Post subject: Reply with quote

verdade! acredito que o edital do proximo concurso deve sair perto do segundo semestre de 2008 e as provas serão no finalzinho de 2008. aprimeira turma deve ser chamada em 2009.

Tem gente dissendo que so em 2010, mas acho que isso é loucura. A PF precisa repor o pessoal e ainda aumentar o efetivo, portanto duvido que esperem ate 2010 para fazer o novo concurso.
FábioPF2007
Usuário Júnior
Usuário Júnior

PostPosted: Thu Jul 06, 2006 2:32 pm    Post subject: Reply with quote

lsamaral wrote:
verdade! acredito que o edital do proximo concurso deve sair perto do segundo semestre de 2008 e as provas serão no finalzinho de 2008. aprimeira turma deve ser chamada em 2009.

Tem gente dissendo que so em 2010, mas acho que isso é loucura. A PF precisa repor o pessoal e ainda aumentar o efetivo, portanto duvido que esperem ate 2010 para fazer o novo concurso.

Exatamente
Back to top
gutoceb
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Sat Jul 08, 2006 1:23 am    Post subject: Reply with quote

lsamaral wrote:

Tá bom mas não podem ir repondo o pessoal sem fazer novos concursos? Não podem simplesmente ir prorrogando o concurso de 2004 indefinidamente?
Back to top
lsamaral
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Sat Jul 08, 2006 10:19 am    Post subject: Reply with quote

Acho que não, parece que existe uma lei que diz que nenhum concurso publico pode ultrapassar 4 anos. Esse concurso tem duração de 2 anos prorrogável por mais 1, ou seja deveria terminar no final de 2007.
Sem dizer que concurso gera muita grana!! =) É vantajoso fazer concurso.

Só não sei como fica a situação dos excedentes. Tipo.. eu nem prestei o concurso ainda, mas apoio os excedente, pois se no concurso retrasado (2001) teve esse esquema de 50% a mais, acho que os de 2004 também tem esse direito!
Mas não pode virar zona, pois tem muita gente querendo um novo concurso, ate pessoas que já são da PF querem novo concurso (ex: agente -> delegado, ou agente -> perito)

Por tanto, é injusto estender muito esse concurso, acho que tem q chamar os excedentes, mas enquanto eles fazem o CFP deve já ir rolando o edital e as primeiras fases de um novo concurso. Me parece que com o concurso de 2001 foi assim.

Bom, ninguém sabe ao certo como as coisas vão ficar, mas se fosse para apostar, eu aposto em provas no segundo semestre de 2008. Mas de qualquer forma, estudar sempre é bom.

gutoceb wrote:
lsamaral wrote:

Tá bom mas não podem ir repondo o pessoal sem fazer novos concursos? Não podem simplesmente ir prorrogando o concurso de 2004 indefinidamente?

Barreiros707
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Mon Jul 24, 2006 12:28 pm    Post subject: Reply with quote

Segundo informações de amigos meus da PF, o concurso deve ser no início de 2008, no máximo até o final do primeiro semestre. Mas seja quando for o próximo concurso, devemos nos preparar desde já!
Back to top
cabraus
Usuário
Usuário

PostPosted: Wed Jul 26, 2006 12:54 pm    Post subject: Reply with quote

Notícia da Folha Dirigida

Polícia Federal
PF faz terceira e última chamada para Curso de Formação 21/07/2006

A Polícia Federal está convocando em terceira chamada, os aprovados no concurso de âmbito nacional e regional, dos cargos de Delegado, Perito Criminal, Agente e Escrivão para o Curso de Formação Profissional.

Os documentos referentes à matrícula deverão ser entregues até o dia este domingo, dia 23, na Academia Nacional de Polícia, Estrada Parque do Contorno, km 2, Setor Habitacional Taquari, Lago Norte, Brasília/DF.

Os candidatos deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos: título de eleitor; CPF; carteira de identidade; de habilitação e diploma. Será necessário apresentar ainda certidão de antecedentes criminais; certidões negativas dos cartórios de títulos e de exeção cível; declaração de não estar cumprindo sanção por idoneidade, aplicada por qualquer órgão público e atestato médico, comprovando estar apto para praticar atividades físicas.

Os convocados para o Curso de Formação Profissional deverão se apresentar a partir das 8h do dia 21 de julho, na Academia Nacional de Polícia, em Brasília/DF, mesmo lugar onde será realizado o curso.

Os canditados permanecerão em regime de semi-internato, no período de 24 de julho a 8 de dezembro, exigindo-se do aluno tempo integral com freqüência obrigatória e dedicação exclusiva, com atividades que poderão se desenvolver nos turnos diurno e noturno, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Ao aluno regularmente matriculado será fornecido, durante o período do Curso de Formação Profissional, a título de auxílio-financeiro, 50% da remuneração da classe inicial do cargo pretendido, incidindo os descontos legais.

O concurso nacional da PF tem como objetivo preencher 2.492 vagas nos cargos de delegado, escrivão, perito e agente. O prazo de validade, dentro do qual novas oportunidades podem surgir, será de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Lancellot/SC
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Wed Jul 26, 2006 5:59 pm    Post subject: Reply with quote

Independentemente de qualquer notícia vamos aos livros galera...
View user's profile Send private message Yahoo Messenger MSN Messenger
crmaximo
Usuário Júnior
Usuário Júnior

PostPosted: Wed Jul 26, 2006 8:45 pm    Post subject: Reply with quote

Pessoal,
perguintinha boba...
O prazo máxiumo do concurso não é de dois anos??
Bem ou mal, com essa manobra de curso de formação, o prazo de validade do concurso não passará de longe os dois anos??
Não estou acompanhando, mas açguém sabe se já chamaram todas as vagas prevsistas no edital? Já estão chamando os excedentes??
[]s
Back to top
Espartano
Usuário
Usuário

PostPosted: Thu Jul 27, 2006 12:19 am    Post subject: Reply with quote

Prazo de validade do concurso de 2004 : 180 dias após o término da última turma no curso de formação da ANP
Última turma da ANP : depende da necessidade de mais funcionários p/ suprir a demanda do DPF, o q implica em inúmeras variáveis q irão incidir sobre essa demanda, ao longo da quinta e da sexta turmas - aposentadorias, desistências de candidatos já nomeados em um cargo e que optam por outro com salário melhor (deleg. ou perito), exonerações a pedido por aprovação em outro cargo fora do DPF, etc...
O q sei até aqui é que os regionais de escrivães já se encerraram as chamadas, que os agentes podem começar a chamar os excedentes na próxima turma (fev/2007), que as chamadas de delegados estão muito demoradas (por volta da metade, ainda), e por aí vai...
Ainda há a possibilidade que o edital permite de serem aproveitados mais 50% do numero de vagas inicial, o que muitos acreditam que possa acontecer, talvez não todos, mas tudo indica que sejam chamados excedentes das quatro carreiras, tendo em vista o elevado nº de desistências, o que levaria a uma 7ª turma no 1º sem de 2008.
O q tenho visto é q muitos se preparam p/ um eventual novo concurso somente após tudo isso, ou seja, trabalhar com a projeção de provas p/ o 2º sem/2008 torna-se cada vez mais plausível, em vista desse concurso não ter sido marcado pela rapidez no aproveitamento dos aprovados.
No mais, acompanhe nos fóruns q todo dia tem novidades sobre novas chamadas, ok ?
Bons estudos p/ quem deseja ingressar em tão nobres e importantes carreiras da Polícia Federal
Abraços
Barreiros707
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Fri Jul 28, 2006 10:33 am    Post subject: Reply with quote

Esta é mais ou menos a previsão que eu venho ouvindo por aí. Mas também li que estão chamando aprovados no concurso para agente e escrivão para suprir as vagas de papiloscopista que não foram supridas no último concurso.
Back to top
Agent
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Sat Aug 05, 2006 11:55 am    Post subject: Reply with quote

dae, galera.........tenho uma previsão, segundo o Chain, agente, professoar da academia de policia dessa última turma que passou........o edital está previsto pra final de 2007.........provas em 2008.......a previsão é de preencher mais 6000 vagas até 2010............é esperar pra ver......

Acredite quem quiser....
Back to top
Barreiros707
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Mon Aug 07, 2006 11:29 am    Post subject: Reply with quote

Agent wrote:
dae, galera.........tenho uma previsão, segundo o Chain, agente, professoar da academia de policia dessa última turma que passou........o edital está previsto pra final de 2007.........provas em 2008.......a previsão é de preencher mais 6000 vagas até 2010............é esperar pra ver......

Acredite quem quiser....

Cara, essa notícia é interessante. Mas será que esta previsão de 6.000 vagas vai ser oferecida em um só concurso?
Back to top
Agent
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Tue Aug 08, 2006 6:39 pm    Post subject: Reply with quote

Barreiros707 wrote:
Agent wrote:

Acredite quem quiser....

Cara, essa notícia é interessante. Mas será que esta previsão de 6.000 vagas vai ser oferecida em um só concurso?

Caro Barreiros, perguntei a ele sobre essa questão e ele me informou que no próximo concurso será cerca de 2000 a 3000 vagas, dependerá da boa vontade e questões orçamentárias..... Torço pra isso.........já faço parte da Casa, mas quero mudar de cargo...
Back to top
Barreiros707
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Wed Aug 09, 2006 1:59 pm    Post subject: Reply with quote

Agent wrote:
Barreiros707 wrote:
Agent wrote:

Acredite quem quiser....

Caro Barreiros, perguntei a ele sobre essa questão e ele me informou que no próximo concurso será cerca de 2000 a 3000 vagas, dependerá da boa vontade e questões orçamentárias..... Torço pra isso.........já faço parte da Casa, mas quero mudar de cargo...

Valeu pela resposta cara, e tomara que a prova seja ainda no primeiro semestre de 2008.
Back to top
Penha
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Wed Aug 09, 2006 9:09 pm    Post subject: Reply with quote

Galera, eu tb ouvi a notícia semelhante ao de Agent: Editallogo no início de 2008 e 1ª turma início de junho/julho de 2008!
Back to top
Barreiros707
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Thu Aug 10, 2006 10:13 am    Post subject: Reply with quote

Penha wrote:
Galera, eu tb ouvi a notícia semelhante ao de Agent: Editallogo no início de 2008 e 1ª turma início de junho/julho de 2008!

SERÁ!!! Big Grin
Back to top
santos
Usuário
Usuário

PostPosted: Thu Aug 10, 2006 11:21 am    Post subject: Reply with quote

tenho muitas duvidas
Back to top
santos
Usuário
Usuário

tenho muitas duvidas
Back to top
santos
Usuário
Usuário

tenho muitas duvidas
Back to top
santos
Usuário
Usuário

tenho muitas duvidas
Back to top
Guerreiro-BH
Usuário
Usuário

PostPosted: Thu Aug 10, 2006 5:43 pm    Post subject: Reply with quote

2008???
será q vai demorar tanto assim...

A carencia da PF é grande...
Back to top
This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    Concurseiros Forum Index -> Polícia Federal All times are GMT - 2 Hours
Goto page 1, 2  Next

Page 1 of 2

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum