Concurseiros Forum Index Concurseiros
Vida Longa ao Fórum Concurseiros !

FAQFAQ    SearchSearch    MemberlistMemberlist    UsergroupsUsergroups    fchat fChat  RegisterRegister  
  ProfileProfile    Log in to check your private messages Log in to check your private messages    Log in Log in 

Auditor Fiscal do Trabalho X Agente da Polícia Federal
Goto page 1, 2  Next

This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    Concurseiros Forum Index -> Polícia Federal
View previous topic :: View next topic  
Author Message
viajante99
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Mon Jul 03, 2006 10:44 pm    Post subject: Auditor Fiscal do Trabalho X Agente da Polícia Federal Reply with quote

Olá pessoal, gostaria de saber a opinião daqueles que conhecem as perspectivas profissionais do APF no decorrer dos anos de atividade .
O que será melhor no decorrer dos anos ?
A Polícia Federal é um órgão de primeira linha do Governo , já o Ministério do Trabalho tenho minhas dúvidas, apesar de que o salário do AFT hj é bem maior.
Para início de 2007 poderei estar indo para o curso de formação da 5a. Turma Nacional de APF ou então estarei sendo nomeado para Auditor Fiscal do Trabalho, concurso este que fui recentemente aprovado.
Obrigado pela atenção.
Back to top
View user's profile Send private message
FábioPF2007
Usuário Júnior
Usuário Júnior

PostPosted: Wed Jul 05, 2006 10:26 am    Post subject: Re: Auditor Fiscal do Trabalho X Agente da Polícia Federal Reply with quote

Sem sombra de duvida vc deve ir para o fiscal do trabalho. Além disso tambem é federal e o salário é bem maior. Nem pense nisso.
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
ZéduCa
Usuário
Usuário

PostPosted: Thu Jul 06, 2006 10:28 am    Post subject: Reply with quote

Se for pela grana...é AFT
Se for pela vocação,paixão, sonho...é APF

dê uma olhadinha nas últimas MP's que tem o aumento dado pelo Lula aos servidores do executivo. aumentou para os auditores. e agora os policiais federais vão ganhar subsídio(foi o que entendi). odetalhe é que o aumento é parcelado. no final das contas o AFT ganha inicialmente uns 10.000 reais e o APF uns 6.500.
Back to top
f_enigma
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Thu Jul 06, 2006 11:00 am    Post subject: Re: Auditor Fiscal do Trabalho X Agente da Polícia Federal Reply with quote

viajante99 wrote:
Olá pessoal, gostaria de saber a opinião daqueles que conhecem as perspectivas profissionais do APF no decorrer dos anos de atividade .
A Polícia Federal é um órgão de primeira linha do Governo , já o Ministério do Trabalho tenho minhas dúvidas, apesar de que o salário do AFT hj é bem maior.
Para início de 2007 poderei estar indo para o curso de formação da 5a. Turma Nacional de APF ou então estarei sendo nomeado para Auditor Fiscal do Trabalho, concurso este que fui recentemente aprovado.
Obrigado pela atenção.

Nossa, se estivesse na sua situação tb ficaria sem saber que direção tomar, afinal as duas carreiras são maravilhosas... Mas, acho que o AFT oferece uma recompensa financeira melhor do q a PF (mesmo com o plano de carreira)!
Boa sorte na sua escolha Big Grin
Back to top
FábioPF2007
Usuário Júnior
Usuário Júnior

PostPosted: Thu Jul 06, 2006 2:30 pm    Post subject: Re: Auditor Fiscal do Trabalho X Agente da Polícia Federal Reply with quote

f_enigma wrote:
viajante99 wrote:
Obrigado pela atenção.

Nossa, se estivesse na sua situação tb ficaria sem saber que direção tomar, afinal as duas carreiras são maravilhosas... Mas, acho que o AFT oferece uma recompensa financeira melhor do q a PF (mesmo com o plano de carreira)!
Boa sorte na sua escolha Big Grin

Sem duvida nenhuma
Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
viajante99
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Fri Jul 07, 2006 9:46 pm    Post subject: Reply with quote

Pessoal, muito obrigado pelos comentários!
Por enquanto estou é muito feliz e aguardando 2007 com muita tranquilidade e vontade...rsrs.
A minha opinião é que a PF é um órgão de muito maior importância dentro da estrutura do Governo do que o Ministério do Trabalho, o que torna a PF mais vantajosa inclusive financeiramente a longo prazo.
O que fica nebuloso para mim é o plano de carreira do APF ...
Diante disto é quase certo que optarei por AFT.
Um grande abraço a todos.
Back to top
miss m
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Sat Jul 08, 2006 12:43 pm    Post subject: Reply with quote

Tem que analisar qual cargo o governo tem menos interesse que trabalhe direito , este é um aspecto da realidade.

Porque pra Fiscal da Receita as coisas saem rápido e a PF não; a PF não traz divisas pro Governo e pode complicar a vida de alguém !

Fiscal do Trabalho, se cuidasse da arrecadação de algum tributo relevante (pro erário) talvez tivesse a mesma importancia do Fiscal da Receita... não conheço a carreira a fundo mas é uma opinião.
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Auditor_PB
Usuário
Usuário

PostPosted: Sat Jul 08, 2006 5:39 pm    Post subject: Reply with quote

Gostaria de ter a mesma dúvida que a sua.

iria para o AFT - não faz nada(meu pai é AFT aposentado), e ainda ganha muiiiiito.
Sabemos que todas as coisa cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito. Rm 8:28

Visitem o site: www.projetosemear.com.br
Back to top
edmort
Usuário
Usuário

PostPosted: Mon Jul 10, 2006 1:15 pm    Post subject: Reply with quote

Quando olhei o título do tópico, imaginei: "É o jogo do século, AFT x APF"...
Back to top
Espartano
Usuário
Usuário

PostPosted: Sun Jul 16, 2006 1:19 am    Post subject: Reply with quote

Olha, amigão, eu gostaria muito de estar no seu lugar Big Grin
Mas infelizmente, só estou aprovado na Pol. Fed., tambem indo pra ANP em 2007, após longa espera (escrivão nacional, 42X).
Fiz por volta de 170 pts no AFT, não houve tempo p/ muitos dominarem SST, então sempre que posso dou meus parabéns a quem passou neste concurso, que foi sui generis, dificílimo de dominar seu conteúdo a tempo, fora as pressões de suspensão, liminares etc...
Se puder ajudar, leia a entrevista do diretor da PF no site da FENAPEF de 14/jul, onde ele traz a história recente deste tão respeitado órgão, onde entrou em 1977 como delegado, e no qual podemos ver que ele está cada vez mais fortalecido, apolítico e identificado com a sociedade, pelo que tem feito nos últimos anos.
Agora é com você: paixão e vibração, vamos encontrar na PF, mas se ambos forem um sonho antigo, q com muita luta e sacrifício vc conseguiu realizar, comparando os salários o AFT está bem melhor, embora sejam ambos do executivo, o q significa q podem permanecer vários anos sem um reajuste sequer, como temos visto a luta de tantas carreiras, até este aumento.(o difícil é saber qual vai deslanchar e qual pode estacionar, acontece muito isso nas carreiras federais).
Acho q vc ja deve ter tomado sua decisão, mas é sempre bom a gente conhecer outras opiniões, então, colega viajante99, muito sucesso em sua carreira, e tenha a certeza de que o órgão que for preterido em sua decisão vai se ressentir de um excelente reforço em seus quadros, que com méritos próprios, conseguiu uma tão ou mais difícil aprovação em outro cargo de primeira linha da esfera federal, enquanto aguardamos ser chamados, como muitos de nós já fizeram.

Abraços, e boa sorte !
viajante99
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Mon Jul 17, 2006 11:39 pm    Post subject: Reply with quote

Olá Espartano, é com muita satisfação que agradeço suas palavras de apoio e consideração !
Tenho certeza que a PF contará com uma grande pessoa quando vc assumir suas funções como Escrivão. Parabéns pela aprovação...afinal de contas ser aprovado num concurso da PF é algo difícil e maravilhoso! A CESPE tbm é jogo duro !
No mesmo concurso que vc prestou em 2004 eu fui aprovado para APF-nacional em 952º. Depois passamos por todas aquelas desgastantes etapas seguintes...ex med; aptidão física; psico....lembra ?? Neste meio tempo aguardei com ansiedade ir para a ANP, mas não posso negar que continuei estudando e objetivando AFT. Em 2003 eu tomei pau e desde então sempre mantive uma rotina de estudos, o que resultou na aprovação na PF em 2004 e agora em 2006 como AFT.
O que posso dizer é que considero a PF um órgão de notável importância para o Executivo (Primeira Linha), como a Receita Federal. Já o Ministério do Trabalho não está neste mesmo patamar .... o que pode gerar a médio prazo uma grande vantagem estar na PF.
Minha nomeação como AFT será apenas em 2007 , época em que eu estarei sendo chamado para compor a 5ª turma da ANP, a qual eu adoraria fazer parte no curso de formação.
Mas a dúvida que me surge é sobre a carreira de Agente . Atualmente sou Oficial de Justiça e sei que caso eu não estivesse buscando alternativas (outros concursos), ficaria eternamente como Oficial de Justiça....acredito que como APF seja a mesma coisa, por isto busquei auxílio do pessoal do Fórum para saber detalhes do Plano de Carreiras do APF e assim poder decidir sobre minha escolha, que de qualquer forma será apenas em 2007.
Um grande abraço e mais uma vez Espartano, parabéns pela aprovação e por seus generosos comentários!
Back to top
Espartano
Usuário
Usuário

PostPosted: Tue Jul 18, 2006 12:39 am    Post subject: Reply with quote

Salve, amigo viajante !

Não tenha dúvida que o Min. do Trab. e Emprego é também órgão de primeira linha do gov. federal, no que diz respeito ao seu mais almejado cargo - o AFT - o que comprova isso é a vasta gama de candidatos que acorrem a este concurso de tempos em tempos, sonhando em entrar para a carreira fiscal, sempre com salários atraentes, a despeito de ser considerado o "primo pobre" da Receita Federal, mas isso é outra história.
Com Super-Receita ou não, trabalhando em DRTs em condições precárias, outras nem tanto, mas o certo é q o AFT tem a oportunidade única de ser nesse país um elo de ligação entre o gov. federal, o próprio poder e suas leis, e o trabalhador, aquele que fica sempre do lado mais fraco da corda, q na verdade é a engrenagem do capitalismo, quando está executando o seu trabalho.
Resumindo, é assim q eu vejo a função do AFT na sociedade : valiosíssima, imprescindível, mas pouco aplaudida, pouco reconhecida.
Agora, falando da Pol. Federal, como vários colegas postaram acima, fica mesmo pra trás na comparação : o órgão é exelente, a mídia o adora, mas o cargo mais apropriado p/ comparação seria o de Delegado, tanto pelo sal. no patamar dos 10 mil, quanto pelo nível de aplicação e exigência de cumprimento de leis federais, cada qual no seu campo, criminal ou trabalhista. (aqui estamos falando tb de "status", p/ quem faz questão)
O que eu sei de posts dos fóruns, de colegas como nós aprovados em 2004, é que antes entrava-se na 2ª classe, com 5 anos de serviço, galgava-se a 1ª classe, com certo aumento salarial, e com mais 5, chegava-se ao topo das carreiras, qualquer uma das cinco.
Hoje, o ingresso está sendo feito na 3ª classe (vc deve ter acompanhado como isso está sendo discutido), levando-se, então, 15 anos, ao todo, p/ se chegar à classe especial, onde o salário nem chega a dobrar em relação ao iniciante. (pelos valores que peguei na sala da PF no CW o inicial de APF ficaria 6.200 brutos e a classe Especial com 9.539,27, após a MP de 30/jun).
Mas o que sei q vai dar ainda muita discussão é o pleito dos APF, EPF e PPF em terem suas carreiras elevadas ao nível superior, em obediência a uma lei, me parece de 1996,e que até hj não foi regulamentada, embora se exija no concurso tal nível dos candidatos - aí sim os padrões salariais estariam em um nível bem melhor.

Bom, eu já prestei 3 AFTs, AINDA não passei, mesmo aprovado para EPF continuei tentando, então é claro que eu já estou com 2008 na cabeça, pq é sonho mais antigo.
Devo prestar nesse mesmo ano tb p/ DPF; se vc for bel. e estiver interessado mesmo na PF, dizem em todos os cantos q deve sair edital pro fim de 2007, com provas (todas de novo!) em 2008.
Mas o futuro está lá na frente, vamos fazer o presente agora, que é sobre ele que estamos caminhando.
Valeu, abração, fique com Deus, e toda sorte em sua nova jornada.
viajante99
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Wed Jul 19, 2006 10:20 pm    Post subject: Reply with quote

Nobre amigo Espartano !
Obrigado por mais esta lição de conhecimento, bom senso, profissionalismo e capacidade intelectual !
Seus esclarecimentos foram extremamente valiosos para a minha avaliação final e tomada de decisão. Assim sendo, vou aguardar o início de 2007, quando então espero que realmente seja concretizada minha nomeação no MTE. A partir de então, contribuir dignamente na fiscalização das condições de trabalho dos nossos tão oprimidos operários e trabalhadores que levam este país nas costas!
Acho por bem deixar a fila do Curso de Formação da PF andar e eu não ocupar o lugar de alguém que esteja ansiosamente esperando a vez!
Espero que vc tenha sucesso Espartano e continue perseverando, afinal vc parece ser uma pessoa formidável . Nunca desista de seus objetivos.
Obrigado por tudo...vamos manter contatos...fique com Deus !! Um grande abraço!
Back to top
ivan ban ban
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Fri Jul 21, 2006 11:20 am    Post subject: Reply with quote

viajante99 wrote:
Nobre amigo Espartano !
Obrigado por mais esta lição de conhecimento, bom senso, profissionalismo e capacidade intelectual !
Seus esclarecimentos foram extremamente valiosos para a minha avaliação final e tomada de decisão. Assim sendo, vou aguardar o início de 2007, quando então espero que realmente seja concretizada minha nomeação no MTE. A partir de então, contribuir dignamente na fiscalização das condições de trabalho dos nossos tão oprimidos operários e trabalhadores que levam este país nas costas!
Acho por bem deixar a fila do Curso de Formação da PF andar e eu não ocupar o lugar de alguém que esteja ansiosamente esperando a vez!
Espero que vc tenha sucesso Espartano e continue perseverando, afinal vc parece ser uma pessoa formidável . Nunca desista de seus objetivos.
Obrigado por tudo...vamos manter contatos...fique com Deus !! Um grande abraço!

Pelo visto, estou perdendo aquele que seria um grande companheiro no CF da PF em Fev/2007, pois sou 1000º na Classificação APF e iriamos se encontrar lá na ANP em bBrasília, mas estou perdendo por um grande motivo, por isso, felicidades pra vc, pq vc merece.

Felicidades Viajante99 no MTE!!!

Renato Russo.
Back to top
Espartano
Usuário
Usuário

PostPosted: Sat Jul 22, 2006 3:48 pm    Post subject: Reply with quote

É isso aí, colegas, já somos vencedores, de uma forma ou de outra. O importante é termos consciência de nosso valor, pois seremos serv. federais, e portanto, seremos o próprio Estado Brasileiro em ação permanente, na defesa dos interesses nacionais, ao fazer valer suas leis (ao contrário de um mandato eletivo, q só dura 4 anos).
Passamos em concursos dificílimos pensando em melhorar financeiramente, mas tb precisamos ser firmes em nossos propósitos, porque nossa atuação correta e exemplar servirá de incentivo p/ os que vierem depois, tornando ainda mais respeitada e valorizada a carreira q passamos a ocupar p/ defender sua missão : a do AFT - social, a da PF - segurança nacional.
Nosso país precisa de sangue novo no funcionalismo e de um choque de moralidade, então está em nossas mãos, colegas aprovados, fazer a sociedade voltar a ter orgulho de ser brasileira, pois quase todo dia uma sujeira é varrida, mas são tantas que ainda estão escondidas...

Força sempre
Abraços Federais
CGU2007
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Sun Jul 23, 2006 7:04 pm    Post subject: Reply with quote

Essa sua dúvida só pode ser brincadeira. Acabei de formar na ANP (terceira turma - APF Nacional). Fui nomeado no dia 17 de julho e não tomei posse ainda. Por quê ? Porque a tal MP que transformou o salário dos PFs em subsídio acabou impedindo a ida dos meus anuênios, quintos e o outras vantagens pessoais que eu já consegui obter trabalhando no serviço público federal. Tem mais, durante todo o tempo que eu fiquei na ANP (quatro meses e meio) todo mundo falava sobre o aumento da PF que seria muito bom etc. Resultado, hoje temos que entrar na terceira classe e o salário líquido não chega a R$ 4.500,00. O plano médico deles é um lixo e vc muitas vezes tem que comprar os seus equipamentos para usar no DPF. Mas o que eu acho que mais importante para acabar de vez com a sua dúvida é o seguinte: COMO AFT VC VAI PARA O MIN. DO TRABALHO COM UMA CARREIRA TOP. NA PF QUEM MANDA SÃO OS DELEGADOS E FIM DE PAPO. O CARGO DE AGENTE AINDA É O SEGUNDO ESCALÃO DA INSTITUIÇÃO E VAI SER ASSIM AINDA POR UM BOM TEMPO. Você está na dúvida ???? Na PF vale a pena ser Delegado ou Perito. Tudo bem que a liberdade dos agentes é uma coisa sensacional, mas o cargo de AFT tem igual ou maior liberdade.

Enquanto estava na ANP fui fazer o concurso da CGU em BSB (já estava por lá mesmo) fui aprovado, mas fiquei acima do número de vagas. Se um milagre acontecer talvez me chamem.

Um grande abraço e seja um excelente AFT.

PARABÉNS.
Back to top
viajante99
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Mon Jul 24, 2006 10:15 pm    Post subject: Reply with quote

CGU2007 :

Obrigado pelos seus esclarecimentos. Acima de tudo este tópico foi muito importante não só para a minha decisão particular, mas também para ampliar os conhecimentos e elucidar as dúvidas dos demais colegas deste fórum. O posicionamento claro e objetivo de quem recentemente esteve na ANP foi muito importante.
Suas palavras,dos demais colegas e do nobre Espartano foram vitais para a minha escolha. Acima de tudo noto que os servidores públicos federais recentemente aprovados em concurso público têm qualidades importantíssimas : muita garra e determinação na busca de um país melhor.
Acredito que vc saiba que existe um decreto do executivo que autoriza a nomeação de até 50% a mais das vagas previstas no edital. Vamos torcer para que vc consiga ser nomeado, afinal, ser aprovado no dificílimo concurso da CGU é uma grande vitória.
Acredito que sua nomeação como APF será apenas um passo para novas e brilhantes conquistas.
Um grande abraço, parabéns e obrigado.
Back to top
lotomina
Moderador
Moderador

PostPosted: Thu Aug 10, 2006 6:31 pm    Post subject: Reply with quote

Passei pra AFT nesse ultimo concurso, na minha opiniao, as vantagens do cargo em relacao a APF sao varias, cito algumas:

1 - menos perigoso

2 - ganha 10.105 bruto inicial

3 - flexibilidade de horario (vc faz a fiscalizacao na hora que quer)

4 - "facilidade" em cumprir as metas (tem gente q nao trabalha 5 dias na semana)

5 - Apesar de nao ter isoladamente poder de barganha a Auditoria Fiscal do Trabalho em conjunto com as demais auditorias federais (Previdencia e Receita) estao sob a tutela da mesma lei.. Ou seja, todo aumento dado a Previdencia/Receita é tb concedido aos AFTs.

6 - os cargos de auditoria, pelo que consta, vao valer para a contagem dos 3 anos de atividade juridica, ja em relacao a Agente da PF eu nao sei informar..

Como falaram ai o mais correto seria comparar com Delegado/Perito da PF que ganham cerca de 1000 reais BRUTO a mais. Mas em compensacao é mais perigoso...
Back to top
viajante99
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Fri Aug 11, 2006 12:31 am    Post subject: Reply with quote

Obrigado pelos esclarecimentos Lotomina!

Pelo jeito estamos no mesmo barco e só temo pela demora para a nomeação, já que estamos sujeitos à realização do concurso de remoção interna dos AFTs.

Sua nomeação será ainda em 2006; meu grupo somente em 2007 ( mês indeterminado dentro do prazo de validade do concurso).

Esta indefinição poderá momentaneamente levar-me para o curso de formação da PF no início de 2007.

Vamos aguardar ! Abraços !!!
Back to top
debarba
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Fri Aug 11, 2006 3:07 pm    Post subject: Reply with quote

Tchê ! Com certeza o cargo de AFT é mais interessante em relação ao APF. Eu também fiz o concurso da PF em 2004, mas para perito em agronomia, mas levei pau na redação. Este cargo, de perito, seria o TOP dentro da minha área. Como não deu, continuei estudando e passei no AFT para a mesma região que a tua (RS) e acho que pela nossa colocação (eu fiquei em 15º), seremos colegas em Passo Fundo. O bom deste concurso foi que a lotação já estava definida no edital, e todas as cidades são boas para morar. Passo Fundo é muito legal. Eu gostaria de ir para Santa Maria, pois fiz a faculdade de agronomia e tenho grandes amigos por lá, mas acho que não vai dar. Tomara que o concurso de remoção interna não atrapalhe a nossa futura lotação. Talvez, para evitar confusão, o MTE chame os 50% de excedentes e os coloque nas vagas deixadas pelos atuais AFT que serão removidos; assim eles podem manter os locais constantes no edital para os aprovados dentro das 200 vagas.
Back to top
Espartano
Usuário
Usuário

PostPosted: Sun Aug 13, 2006 12:30 am    Post subject: Reply with quote

Tb compactuo com a sua opinião, caro debarba. Parece que o MTE, já prevendo a grande pressão por remoção dos AFTs antigos, abriu essa possibilidade dos 50% de excedentes serem aproveitados, o que agradaria a todos. Torçamos por eles.
Ao nobre colega viajante99 : tens acompanhado o desenrolar dos fatos nessas últimas semanas ?
Se não, veja que a 4ª turma chegou até a uma 4ª chamada, e deu uma boa acelerada nas convocações.
Eu, e tantos outros, q não víamos mais probabilidade de irmos em fev/2007, já tenho a plena certeza,(EPF 428º) e, por conta disso, já corri com o retorno aos treinos, e até vou fazer cirurgia de miopia no final deste mês, para facilitar os treinos e as aulas na ANP.
Como os aprovados do grupo 7 não tem como saber em q mês serão chamados, vc iria mesmo assim p/ a ANP, podendo ser convocado a assumir a vaga do AFT no meio da academia ?
Dependendo da sua colocação na PF vc pode realmente ser convocado p/ a 5ª turma, então vale a pena retomar os treinamentos físicos p/ conseguir levar a ANP, que dizem, tb não é tão difícil, assim, mas tem q ser levada a sério, meses antes de chegar lá.
Parece q o AFT tem validade de 8 meses, prorrogáveis por mais 8, o q resultaria num prazo de validade até agosto/2007, estou certo, caro colega ?
Diante disso, será q vamos ser companheiros de aulas em BsB no ano q vem, ou vc está mesmo decidido pelo AFT, por estar dentro das vagas, sendo tb só uma questão de tempo p/ ingressar neste cargo que, como todos aqui afirmaram, é bem melhor em todos os sentidos ?

Valeu, e vamos continuar em contato, q servem p/ nos animar enquanto esperamos e nos preparamos p/ nossos novos cargos.

Abraços
viajante99
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Sun Aug 13, 2006 9:47 pm    Post subject: Reply with quote

Caro Espartano,

Graaannndeeee Amigo deste Fórum !

Se eu te contar vc não vai acreditar.....rsrs

Minha classificação para APF Nac. foi 950º . Fiquei apenas por dois nomes da 4ª chamada da 4 ª Turma do Curso de Formação. Ufa. Que sufoco!
Ainda bem que não houve a 5ª chamada......
Simplesmente não havia preparado nada da documentação para a matrícula e se fosse chamado teria que abrir mão.

Como vc tem acompanhado, a nomeação para AFT (sou do grupo 06 -RS) será apenas em 2007 e com o embaraço judicial do concurso interno de remoção, acredito que a posse ocorrerá somente no meio do ano que vem. E olha lá !!!!

Assim sendo, vejo com grandes perpectivas minha ida para a ANP. Acredito que será uma experiência maravilhosa. Apesar dos meus 39 anos...rsrs....eu acho que consigo encarar este grande desafio.
Será um grande aprendizado para nós !!!!
O que me deixa indeciso é a possibilidade real de estar ocupando uma vaga que será de caráter provisório e não acho legal receber todo o treinamento para depois pegar o boné e ir embora.

Vamos aguardar até novembro. Espero até lá ter alguma notícia mais concreta do MTE.

Espartano, um grande abraço, viajante99!
Back to top
Espartano
Usuário
Usuário

PostPosted: Tue Aug 15, 2006 11:23 pm    Post subject: Reply with quote

Salve, colega viajante do sul para o planalto central !
Incrível a sua sorte ! Teve muita gente pêga de surpresa, realmente, com essa 4ª chamada : acompanhei o relato de um candidato, que, tal qual nós, após tanto esperar, foi convocado pela 4ª chamada, que sempre foi seu sonho ser Pol. Federal, mas tinha acabado de assumir um bom cargo no Banco Central do Brasil.
Sendo assim, como ele mesmo dizia, estava fora de forma, acima do peso, sem certidão nenhuma nas mãos, e lamentava ter que perder aquela vaga q conquistamos com tamanha dificuldade.
Mas sempre tem algo melhor nos esperando.
Agora, conselho de futuro colega de turma : tb tenho essa mesma idade, e não se pode bobear com o preparo físico, pois demora mais retomar a forma na corrida e natação, do q quando se tem até uns 30.
Acompanhe a sala "TAF-ANP" no fórum CW p/ ter uma idéia do nível de preparação dos futuros PFs.
Alguns pedem dicas, outros dizem q já estão "voando" baixo, ainda bem q temos ainda mais de 5 meses, pq quem está lá agora, diz q é só ralação, sem tempo pra respirar.
Mas se vc quiser somente frequentar para ganhar experiência, só precisa buscar a média 6 no físico, não precisará se matar nestes meses q faltam.
Agora tem um detalhe : se o SINAIT descobrir q terá um novo AFT em 2007 egresso da ANP como Agente, com toda a formação de tiro q se tem por lá, vai enfrentar uma disputa interna pela sua lotação, uma vez que vc vai estar valendo por dois, quando for preciso estourar aquelas fazendas de trabalho escravo ou em condições degradantes q estão pipocando pelo interior do Brasil.
Então, tu não tens mais dúvida : é festa em dobro, aproveitar o q a ANP tem a oferecer, q tenho certeza vai ficar pro resto da vida, e depois se realizar com a nobre missão que um AFT tem a cumprir.
Minha opinião : não me sentiria indeciso, iria fazer o curso de formação, poir foi um direito conquistado com muito sacrifício, e é a segunda fase do concurso da PF, ninguém conseguiu a vaga até aqui...depois, pensa-se no depois, mais vale um pássaro na mão...
Vamos trocando idéias sobre a preparação, estou à disposição no q puder ajudar.

Abraços federais

Last edited by Espartano on Tue Aug 15, 2006 11:37 pm; edited 2 times in total
Back to top
Espartano
Usuário
Usuário

PostPosted: Tue Aug 15, 2006 11:26 pm    Post subject: Reply with quote

E aí, lotomina, tb passaste p/ a Pol. Federal ? Ou era o Goiano ?
Parece q tb havia um moderador aqui do fórum que estava na mesma situação do nosso colega viajante do sul

Abraços
wcjotaerre
Usuário Júnior
Usuário Júnior

PostPosted: Fri Aug 18, 2006 6:35 pm    Post subject: Reply with quote

up
This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    Concurseiros Forum Index -> Polícia Federal All times are GMT - 2 Hours
Goto page 1, 2  Next

Page 1 of 2

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum