Concurseiros Forum Index Concurseiros
Vida Longa ao Fórum Concurseiros !

FAQFAQ    SearchSearch    MemberlistMemberlist    UsergroupsUsergroups    fchat fChat  RegisterRegister  
  ProfileProfile    Log in to check your private messages Log in to check your private messages    Log in Log in 

Help em Finanças Públicas

This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    Concurseiros Forum Index -> ISS - SP - Sala Provisória
View previous topic :: View next topic  
Author Message
ceron
Usuário Júnior
Usuário Júnior

PostPosted: Tue Nov 21, 2006 3:39 pm    Post subject: Help em Finanças Públicas Reply with quote

Alguém que possui o material completo de finanças públicas poderia rapidamente me resumir o que consta do tópico:

8. Efeitos da ausência ou do excesso de cobrança de impostos.

A curva reversa.

O efeito de curto, médio e longo prazo da inflação e do crescimento econômico sobre a distribuição da carga fiscal.

Tenho o material do restante do programa e estou achando que não vale a pena comprar algum material apenas em função deste tópico.

Enfim, se alguém puder resumir rapidamente o que cada tópico trata/significa eu ficaria grato.
runagate
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Tue Nov 21, 2006 6:46 pm    Post subject: Reply with quote

Só por curiosidade... qual o material que você está usando?

Esses conceitos até que não são extensos, mas requerem um certo conhecimento de outras matérias, tipo elasticidade de preços, curvas de oferta e demanda.

\"Valorize os seus limites, e por certo não se livrará mais deles!\"
(Richard Bach em Ilusões)
Back to top
View user's profile Send private message
ceron
Usuário Júnior
Usuário Júnior

PostPosted: Wed Nov 22, 2006 5:27 pm    Post subject: ... Reply with quote

runagate,

Tenho algumas partes do livro do Giambiagi (xérox) da época da graduação em economia e tenho uma apostila eletrônica que cobre todos os itens, menos essa parte de curva reversa, efeitos do excesso de tributação e tal.

Estava na dúvida de comprar material especifico porque em geral os conceitos de finanças já são mais ou menos conhecidos (fiz graduação em economia e vi algumas coisas na faculdade) e lendo o material que tenho acho que deu pra cobrir bem o edital, menos essa parte e por isso achei que se fosse simples não valeria a pena.

Bem, não sei se vc pode me ajudar, mas tenho bons conhecimentos nos conceitos de elasticidades , curvas de oferta e demanda, etc, se vc quiser puder me passar o básico está ótimo, não precisa se preocupar com os detalhes dos conceitos...
This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    Concurseiros Forum Index -> ISS - SP - Sala Provisória All times are GMT - 2 Hours

Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum