Concurseiros Forum Index Concurseiros
Vida Longa ao Fórum Concurseiros !

FAQFAQ    SearchSearch    MemberlistMemberlist    UsergroupsUsergroups    fchat fChat  RegisterRegister  
  ProfileProfile    Log in to check your private messages Log in to check your private messages    Log in Log in 

contabilidade....
Goto page 1, 2  Next

This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    Concurseiros Forum Index -> Receita Federal
View previous topic :: View next topic  
Author Message
gicalilica
Usuário
Usuário

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 2:25 pm    Post subject: contabilidade.... Reply with quote

ola pessoal....quem aqui, pelo menos no começo de contabilidade...lia a parte teorica,entendia o que era explicado (ou pelo menos achava hhehe) e ia fazer os exercicios e nao conseguia fazer??????
Sad( eu to assim....mas que coisa.....acho que eu vou ter q comprar mesmo o livro do ferreira de questoes comentadas........
Sad( Sad( Sad(
meu deus..sera q se eu fizer muitos exercicios vou saber????rs*......eu hein Sad(

A ignorancia gera a arrogancia e o conhecimento a humildade......

Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
AlvaroRJ
Usuário Avançado
Usuário Avançado

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 2:40 pm    Post subject: Reply with quote

Ouvi uma vez que Contabilidade leva 1 ano pra aprender e 1 dia pra esquecer. Mas a verdade mesmo é que depois que se aprende é igual andar de bicicleta. No começo você se desquilibra, mas depois volta tudo ao normal.

Ah, e você não é a única com problemas nessa matéria. Os livros do RF (básico e de questões comentadas) vão te ajudar muito, bem como o pessoal aqui do forum que já está fera na matéria.
Back to top
gicalilica
Usuário
Usuário

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 2:49 pm    Post subject: Reply with quote

AlvaroRJ wrote:
Ouvi uma vez que Contabilidade leva 1 ano pra aprender e 1 dia pra esquecer. Mas a verdade mesmo é que depois que se aprende é igual andar de bicicleta. No começo você se desquilibra, mas depois volta tudo ao normal.

Ah, e você não é a única com problemas nessa matéria. Os livros do RF (básico e de questões comentadas) vão te ajudar muito, bem como o pessoal aqui do forum que já está fera na matéria.

1 ano pra aprender e 1 dia pra esquecer
rs*rs*,deve ser verdade >Happy
heehhhe,vai ver q me "desespero" pq quero aprender tudo de uma vez,e nao é assim....
hehehehe
valeu

Back to top
fmareco
Usuário
Usuário

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 3:04 pm    Post subject: Reply with quote

gicalilica wrote:
AlvaroRJ wrote:

1 ano pra aprender e 1 dia pra esquecer
rs*rs*,deve ser verdade >Happy
heehhhe,vai ver q me "desespero" pq quero aprender tudo de uma vez,e nao é assim....
hehehehe
valeu

Oi gica,
é normal termos dificuldades em contabilidade no início, na verdade, sempre teremos dificuldades em contabilidade mesmo numa reta final para um determinado concurso. Nunca sabemos tudo e se a banca quiser inovar, aí lascou de vez. Qtas pessoas se sentiam preparadas em contabilidade e levaram chumbo no último AFRF? Eu fui uma dela, apesar de ter conseguido 12 acertos, muito deles foram chutes, principalmente na parte teórica q não sabia muita coisa, pra mim aquelas perguntas eram grego, fui me direcionando naquela q achava mais correta, ainda bem q deu certo, mas poderia ter sido bem pior. Agora sabe a grande vantagem q vc está tendo? é estar começando a estudar agora contabilidade, vc tem muita tempo até lá. Vá sempre atrás de livros comentados q vc vai começar a ver q as questões se repetem se tornando fáceis. Agora esteja sempre preparada pra uma possível prova mais complicada, para isso tem q estudar a lei 6404/76 tb.
Abraços
Fabricio
Back to top
View user's profile Send private message
Carpeaux
Usuário Júnior
Usuário Júnior

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 3:04 pm    Post subject: Reply with quote

Eu me solidarizo com você, Gica.

Contabilidade só deve ser legal mesmo quando passamos a entender bem e acertar os exercícios. Enquanto isso não ocorre, ficamos com aquela sensação ruim de estudar e não aprender, e olha que eu estudo com o livro do Ricardo Ferreira....

Recomendo o livro dele, Gica, pois, todas as questões são comentadas. No entanto, mesmo com os comentários, não consigo entender certos exercícios em razão de não saber bem como as contas funcionam....

Mas o importante é insistir no aprendizado, já que faz muita diferença mesmo. Quando não entendo algum exercício, passo pra frente (o que eu não poderia é ficar numa página pra sempre). Com essa insistência, percebo que o entendimento vem aumentando.

Abraço!
Back to top
gicalilica
Usuário
Usuário

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 3:42 pm    Post subject: Reply with quote

hehehe valeu pessoal......
Carpeaux vc tem quais livros dele?

o que eu fico p** da vida hehehe é qdo nao consigo fazer algum exercico,dai vou ver o comentario e é super facil de fazer Sad(
mas eu chego la.nao vou desistir,so foi um desabafo hehehehe,ja to mió
valeu gente Cheeky

Back to top
lulusantos
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 5:41 pm    Post subject: Reply with quote

Olá gigalilica!
Não chore e nem desespere com a Contabilidade. Passei por períodos terríveis por causa dela. No concurso da RF em 2003 eu não tinha tempo para estudar mas tentei fazer a prova do concurso para Técnico da RF, foi uma decepção em contabilidade, já que eu não conseguia aprender a matéria acabou que ZEREI a dita cuja da prova de contabilidade. Daí comecei a estudar, fazer provas, específicas e falei pra mim mesma que eu iria aprender essa matéria tanto que prestei esse concurso para Técnico da RF/2005/2006 e me saí muito bem em Contabilidade (aliás nesse concurso meu problema foi Espanhol, não passei por uma questão de Espanhol-nunca tinha estudado Espanhol)!

Te aconselho estudar por livros mais explicativos e por questões com resolução comentada.

Os livros da editora Ferreira (Ricardo Ferreira) são ótimos e as aulas do Pontos dos Concursos também.

Espero ter ajudado...não desista...
Back to top
conc_eng_civil
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 5:42 pm    Post subject: Reply with quote

Carpeaux wrote:

Contabilidade só deve ser legal mesmo quando passamos a entender bem e acertar os exercícios. Enquanto isso não ocorre, ficamos com aquela sensação ruim de estudar e não aprender, e olha que eu estudo com o livro do Ricardo Ferreira....

Recomendo o livro dele, Gica, pois, todas as questões são comentadas. No entanto, mesmo com os comentários, não consigo entender certos exercícios em razão de não saber bem como as contas funcionam....

Mas o importante é insistir no aprendizado, já que faz muita diferença mesmo. Quando não entendo algum exercício, passo pra frente (o que eu não poderia é ficar numa página pra sempre). Com essa insistência, percebo que o entendimento vem aumentando.

Abraço!

Contabilidade é assim mesmo. Como eu comecei a estudar há pouco tempo também, me solidarizo com vocês: no início fica tudo meio nublado mesmo.

Mas acho que posso dar uma boa notícia. Depois que terminei o livro de teoria do Ricardo Ferreira, ao invés de iniciar um livro com questões resolvidas, optei por refazer os exercícios. E realmente dá uma clareada (pelo menos por enquanto tem sido assim), depois que você já viu tudo e começa a entender as questões globalmente. Sugiro que façam isto também.

Mais uma sugestão (essa do prof. Sílvio Sande): Caso ainda esteja tendo dificuldade após terminar o livro do RF, compre o de questões resolvidas do Ed Ferrari, que organiza as questões POR ASSUNTO. Isto facilita o entendimento. Dizem que o livro do RF de questões comentadas é muito bom, mas é organizado POR PROVAS.

Um abraço.
mac_
Usuário
Usuário

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 8:06 pm    Post subject: Re: contabilidade.... Reply with quote

Caaaaaaaaarma sô! vc chega la...hehe
Com sua força de vontade e tanta gente com disposição pra te ajudar eh questao de tempo...
mas e ai, ja entendeu o que eh Bonus de subscrição? E partes beneficiárias? Debentures? hehehehe
Big Grin

gicalilica wrote:
ola pessoal....quem aqui, pelo menos no começo de contabilidade...lia a parte teorica,entendia o que era explicado (ou pelo menos achava hhehe) e ia fazer os exercicios e nao conseguia fazer??????
Sad( eu to assim....mas que coisa.....acho que eu vou ter q comprar mesmo o livro do ferreira de questoes comentadas........
Sad( Sad( Sad(
meu deus..sera q se eu fizer muitos exercicios vou saber????rs*......eu hein Sad(

gicalilica
Usuário
Usuário

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 8:11 pm    Post subject: Re: contabilidade.... Reply with quote

mac_ wrote:
Caaaaaaaaarma sô! vc chega la...hehe
Com sua força de vontade e tanta gente com disposição pra te ajudar eh questao de tempo...
mas e ai, ja entendeu o que eh Bonus de subscrição? E partes beneficiárias? Debentures? hehehehe
Big Grin

gicalilica wrote:
Sad( Sad( Sad(

hahahaha
Bonus de subscrição ainda nao Sad( o resto que pergunto sim hehehehe
eu ja li as aulas do ponto de contabilidade...sera q convem eu comprar os livros do RF????
que c acha?
inté sô
(ate parece q é de Goiania hahaha Big Grin) é goiania ne???rs*

Back to top
toc
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 8:18 pm    Post subject: Reply with quote

Tb to estudando pelo livro do ferreira..o curso basico.. to no capitulo de mercadorias..e qdo volto pra ler o indice bate um desespero..pois ainda falta um monte! Sad( ai meu deus.. parece que nunca vou aprender isso! mas calma.. sem panico..
Back to top
vm.concurseiro
Usuário Júnior
Usuário Júnior

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 8:35 pm    Post subject: Reply with quote

Contabilidade é assim mesmo, ou vc ama ou vc odeia, heheheh!!!!

Façam as suas opções Big Grin

toc wrote:
Tb to estudando pelo livro do ferreira..o curso basico.. to no capitulo de mercadorias..e qdo volto pra ler o indice bate um desespero..pois ainda falta um monte! Sad( ai meu deus.. parece que nunca vou aprender isso! mas calma.. sem panico..

Rumo ao Curso de Formação!!!

Back to top
gicalilica
Usuário
Usuário

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 10:26 pm    Post subject: Reply with quote

toc wrote:

hahaha,calma calma rs*,eu ja passei por isso e tb me desesperei... =))
agorao to desesperada com outra coisa ahahhaha

Back to top
gicalilica
Usuário
Usuário

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 10:28 pm    Post subject: Reply with quote

conc_eng_civil wrote:
Carpeaux wrote:

Abraço!

Contabilidade é assim mesmo. Como eu comecei a estudar há pouco tempo também, me solidarizo com vocês: no início fica tudo meio nublado mesmo.

Mas acho que posso dar uma boa notícia. Depois que terminei o livro de teoria do Ricardo Ferreira, ao invés de iniciar um livro com questões resolvidas, optei por refazer os exercícios. E realmente dá uma clareada (pelo menos por enquanto tem sido assim), depois que você já viu tudo e começa a entender as questões globalmente. Sugiro que façam isto também.

Mais uma sugestão (essa do prof. Sílvio Sande): Caso ainda esteja tendo dificuldade após terminar o livro do RF, compre o de questões resolvidas do Ed Ferrari, que organiza as questões POR ASSUNTO. Isto facilita o entendimento. Dizem que o livro do RF de questões comentadas é muito bom, mas é organizado POR PROVAS.

Um abraço.

oi!qual a editora?vc ja leu ele?é bão?!?!! Cheeky

Back to top
olguimar
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 10:34 pm    Post subject: Cap. 28 do R. Ferreira Reply with quote

Alguém passou pelo cap. 28 do livro do R. Ferreira sem ter dificuldades?
Qual a dica?
Estou achando meio complicado esse negócio de montar a dre e calcular os impostos e participações...sem falar na apuração do lucro real.

Back to top
View user's profile Send private message Visit poster's website MSN Messenger
mac_
Usuário
Usuário

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 10:48 pm    Post subject: Reply with quote

Gica, compra o livro do RF sim, compensa. Pelo menos o 1º, da capa azul, contabilidade basica...
Eu antes de te-lo num sabia muita coisa de contabilidade nao...E olha q comprei ele dp da prova da receita..hehe. Com certeza dp q estudei por ele melhorei muito, vale a pena.
falowss
b-)
MicheleHonorio
Usuário
Usuário

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 11:20 pm    Post subject: Reply with quote

Recomendo RF e Ed Luiz Ferrari. E não se desespere: me lembro que quando comecei, chorava dias a fio tentando entender porque debitava no ativo!!! rsrsrsrs

www.lexotanica.blogspot.com
Back to top
Gaúcho
Usuário
Usuário

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 11:38 pm    Post subject: Reply with quote

Sem dúvida a matéria mais importante e complexa deste concurso. Sugiro o livro de questões do Luis Eduardo Santos/Ed. Impetus e tbém as aulas dele do Ponto.

Back to top
View user's profile Send private message Send e-mail MSN Messenger
Celebrimbor
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Fri Nov 24, 2006 12:50 am    Post subject: Reply with quote

Tô esperando chegar o livro do Ed Luiz.... o capa dura....

Já comprei o do RF, das questões comentadas...

Já estou estudando o básico por outros livros....mas estou ansioso pra que chegue o livro do ed luiz.. pra debulhar...

É chato mesmo no começo, o negócio é continuar .. forçando mesmo.. haha...

Aloha

Rafa
christiane
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Fri Nov 24, 2006 10:01 am    Post subject: Livro esgotado! Reply with quote

Prezados,
Estou desesperada pelo livro Contabilidade Básica do Ricardo Ferreira, mas encontro em qualquer livraria.
E se encontro é muito caro... acham que vale apena comprar mesmo assim, ou deve sair uma outra edição em breve?? Pior que quero estudar por ele...
Outro livro que tenho é Contabilidade Geral, Ed Luiz Ferrari, mas quarta edição, acham que posso aproveitar alguma coisa?
[]s
Christiane
Back to top
christiane
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Fri Nov 24, 2006 10:01 am    Post subject: Livro esgotado! Reply with quote

Prezados,
Estou desesperada pelo livro Contabilidade Básica do Ricardo Ferreira, mas não encontro em qualquer livraria.
E se encontro é muito caro... acham que vale a pena comprar mesmo assim, ou deve sair uma outra edição em breve?? Pior que quero estudar por ele...
Outro livro que tenho é Contabilidade Geral, Ed Luiz Ferrari, mas quarta edição, acham que posso aproveitar alguma coisa?
[]s
Christiane
Back to top
gicalilica
Usuário
Usuário

PostPosted: Fri Nov 24, 2006 10:08 am    Post subject: Reply with quote

MicheleHonorio wrote:
Recomendo RF e Ed Luiz Ferrari. E não se desespere: me lembro que quando comecei, chorava dias a fio tentando entender porque debitava no ativo!!! rsrsrsrs

hahahahaha rs*rs*rs*
isso ae é doido tambem,mas ja entrou na caixola Happy) =))

Back to top
gicalilica
Usuário
Usuário

PostPosted: Fri Nov 24, 2006 10:11 am    Post subject: Re: Cap. 28 do R. Ferreira Reply with quote

olguimar wrote:
Qual a dica?
Estou achando meio complicado esse negócio de montar a dre e calcular os impostos e participações...sem falar na apuração do lucro real.

eu nao estudei DRE por ele...mas a primeira vez que eu vi,pensei: putz nunca vou entender isso,guardar a sequencia entao,muito menos hahaha,e nao é que depois de insisitir eu consegui!!rs*....é serio....a gente nao pode desanimar num primeiro momento...senao hheehhehhe.... Shocked

Back to top
gicalilica
Usuário
Usuário

PostPosted: Fri Nov 24, 2006 10:16 am    Post subject: Reply with quote

mac_ wrote:
Gica, compra o livro do RF sim, compensa. Pelo menos o 1º, da capa azul, contabilidade basica...
Eu antes de te-lo num sabia muita coisa de contabilidade nao...E olha q comprei ele dp da prova da receita..hehe. Com certeza dp q estudei por ele melhorei muito, vale a pena.
falowss
b-)

ow mac...eu ja vi o "basico" umas 3 vezes ja,com dois autores diferents....aiai,sera q mesmo assim é bão comprar o RF??? putz,é que fico relutando hehehehe pra nao "jogar dinheiro fora" entende? mas o de questoes eu to querendo comprar sim....acho que vou pedir de natal pro chefe ai hahhahahhaha Big Grin Big Grin Big Grin

Back to top
Edina
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Fri Nov 24, 2006 10:30 am    Post subject: Re: Cap. 28 do R. Ferreira Reply with quote

gicalilica wrote:
olguimar wrote:
Qual a dica?

eu nao estudei DRE por ele...mas a primeira vez que eu vi,pensei: putz nunca vou entender isso,guardar a sequencia entao,muito menos hahaha,e nao é que depois de insisitir eu consegui!!rs*....é serio....a gente nao pode desanimar num primeiro momento...senao hheehhehhe.... Shocked

Gente sou contadora e levei quase 04 anos pra aprender contabilidade, olhem garanto que não é dificil, é só questão de habito, mais um detalhe se não gostar fica dificil pois o mecanismo é meio metodico, olhem um conselho estudem pelos livros do Ricardo Ferreira e do Ed. Luiz , só pra concursos são sufucientes dá pra fazer as provas da esaf sim, acho matematica financeira e estatistica muito pior: ter que decorar aquele monte de formulas é brabo. Aceito dicas sobre como aprender pois contabilidade já sei hehehehehehehe. se eu aprender MF e Estatistica acho q não fico de fora mesmo hehehehehehehehehehehehehehehe.

Mais um conselho pra aprender contabilidade duas coisas são importantissimas: aprender as demostrações e como monta-las e aprender o metodo do debito e do credito, assim fica bem mais facil.

Qualquer coisa me mandem um email que ajudo no q for preciso, quando tiver tempo: edina776@homail.com

Beijos e não puxem os cabelos! o pior do AFRFB não é Contab. e sim não zerar em nenhuma materia!!!!!!!!!!!!
Back to top
This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    Concurseiros Forum Index -> Receita Federal All times are GMT - 2 Hours
Goto page 1, 2  Next

Page 1 of 2

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum