Concurseiros Forum Index Concurseiros
Vida Longa ao Fórum Concurseiros !

FAQFAQ    SearchSearch    MemberlistMemberlist    UsergroupsUsergroups    fchat fChat  RegisterRegister  
  ProfileProfile    Log in to check your private messages Log in to check your private messages    Log in Log in 

Como será a divisão de questões entre Dir.Comercial e Civil?

This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    Concurseiros Forum Index -> ISS - SP - Sala Provisória
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Ed Pessanha
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 3:13 pm    Post subject: Como será a divisão de questões entre Dir.Comercial e Civil? Reply with quote

No edital do ISS-SP, o número de assuntos relacionados a Direito Civil é muito maior do que o de Direito Comercial. Assim sendo, eu acredito que, na prova, das 20 quesões,virão 13 questões de Direito Civil e 7 de Direito Comercial. Alguém tem alguma outra opinião?
Back to top
View user's profile Send private message MSN Messenger
Deen
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 3:41 pm    Post subject: Reply with quote

Eu fiz uma boa parte das provas de civil da FCC no Superprovas. O que pude perceber é que eles costumam dividir. Eu acho que serão 10 de civil e 10 de comercial apesar da quantidade desproporcional de itens
Back to top
View user's profile Send private message
TRFVazLobense
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 5:04 pm    Post subject: Reply with quote

Cara...o conteúdo de Civil é imensamente maior q. a de Comercial. As provas que vc. fez não deveriam ter as mesmas proporções, eu creio que a prova será uns 80% Civil e 20% Comercial e olhe lá....Comercial está resumido em 3 tópicos praticamente: Tipos de Sociedade, Titulos e Falência. Dessas, só falência e S.A estão fora do Código Civil.
Back to top
AlvaroRJ
Usuário Avançado
Usuário Avançado

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 5:24 pm    Post subject: Reply with quote

TRFVazLobense wrote:
Cara...o conteúdo de Civil é imensamente maior q. a de Comercial. As provas que vc. fez não deveriam ter as mesmas proporções, eu creio que a prova será uns 80% Civil e 20% Comercial e olhe lá....Comercial está resumido em 3 tópicos praticamente: Tipos de Sociedade, Titulos e Falência. Dessas, só falência e S.A estão fora do Código Civil.

Considerando que esses 3 tópicos são 90% da matéria de comercial, é bem provável que venham mais questões do que o pessoal está esperando. Até agora não peguei nenhuma prova "dividida" da FCC que não viessem com números iguais de questão. Se tem, é exceção à regra.
Back to top
viclis
Usuário Júnior
Usuário Júnior

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 5:52 pm    Post subject: Reply with quote

Acho é bem possível a divisão 12 Civil e 8 Comercial.....Não acho q será metade......nem q irão cobrar uma ou outra de comercial....
Back to top
Andrefil
Usuário
Usuário

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 5:55 pm    Post subject: Reply with quote

AlvaroRJ wrote:
TRFVazLobense wrote:

Considerando que esses 3 tópicos são 90% da matéria de comercial, é bem provável que venham mais questões do que o pessoal está esperando. Até agora não peguei nenhuma prova "dividida" da FCC que não viessem com números iguais de questão. Se tem, é exceção à regra.

Álvaro, no ICMS-PB Civil e Penal dividiram 15 questões : 9 para Civil e 6 para Comercial. Acho que vamos ter uma distribuição 12 por 8.
Back to top
AlvaroRJ
Usuário Avançado
Usuário Avançado

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 5:56 pm    Post subject: Reply with quote

Para mim uma 12 por 8 seria perfeito, mas trabalhem também com a hipótese de 10 para 10.
São as duas possíveis de ocorrer.
Back to top
Ed Pessanha
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 6:23 pm    Post subject: Como será a divisão de questões entre Dir.Comercial e Civil? Reply with quote

Galera, a divisão ideal seria: 15 questões pra Civil e 5 para Comercial. Não sei se vocês concordam, mas Comercial é a matéria mais chata e mais decoreba que existe. Mas a hipótese de ter a proporção 12/8 também é boa. De qualquer forma, dá pra mapear a prova. Com certeza teremos questões sobre prescrição(ou decadência), domicílio, capacidade e incapacidade, nulidade dos atos, usucapião, falência e ausência.
Back to top
Andrefil
Usuário
Usuário

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 6:56 pm    Post subject: Re: Como será a divisão de questões entre Dir.Comercial e Ci Reply with quote

Ed Pessanha wrote:
Galera, a divisão ideal seria: 15 questões pra Civil e 5 para Comercial. Não sei se vocês concordam, mas Comercial é a matéria mais chata e mais decoreba que existe. Mas a hipótese de ter a proporção 12/8 também é boa. De qualquer forma, dá pra mapear a prova. Com certeza teremos questões sobre prescrição(ou decadência), domicílio, capacidade e incapacidade, nulidade dos atos, usucapião, falência e ausência.

Ed , concordo contigo e acrecento que é tranquilo que teremos 1 de LICC .
Back to top
concurseiro-rj
Moderador
Moderador

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 7:04 pm    Post subject: Reply with quote

Pessoal, alguém fez algum levantamento de todos os artigos e leis que cairão em direito comercial ? Por que a grande maioria bate com os títulos e capítulos das leis, mas tem coisa que é dúbia...
Back to top
Ed Pessanha
Novo usuário
Novo usuário

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 7:06 pm    Post subject: Como será a divisão de questões entre Dir.Comercial e Civil? Reply with quote

Amanhã eu terei aula de Direito Civil no Curso Nome com a professora Juliana Ferraz, e no Curso Gabarito, com o professor Zebulum, sendo que as aulas no Gabarito começarão amanhã à noite (serão 3 encontros de Direito Civil e 3 de Penal). Vou perguntar pros professores sobre o que pode cair de cada matéria (Civil e Comercial) na prova. Assim que eu obtiver essas informações, colocarei aqui no tópico.
Back to top
concurseiro-rj
Moderador
Moderador

PostPosted: Thu Nov 23, 2006 7:20 pm    Post subject: Re: Como será a divisão de questões entre Dir.Comercial e Ci Reply with quote

valeu garoto

Ed Pessanha wrote:
Amanhã eu terei aula de Direito Civil no Curso Nome com a professora Juliana Ferraz, e no Curso Gabarito, com o professor Zebulum, sendo que as aulas no Gabarito começarão amanhã à noite (serão 3 encontros de Direito Civil e 3 de Penal). Vou perguntar pros professores sobre o que pode cair de cada matéria (Civil e Comercial) na prova. Assim que eu obtiver essas informações, colocarei aqui no tópico.
Back to top
This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    Concurseiros Forum Index -> ISS - SP - Sala Provisória All times are GMT - 2 Hours

Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum