| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Pete Sampras Usuário Júnior

Joined: 02 Nov 2006 Posts: 59 Location: Sorocaba / Sao Paulo
|
Posted: Fri Nov 24, 2006 11:53 pm Post subject: Resumões |
|
|
Vocês já viram aqueles "Resumões Jurídicos" que tem em algumas bancas, vem plastificados e vc vai abrindo pra ler?
Então... fui na livraria comprar o livro de constitucional do Sérgio Valladão Ferraz (tenho uma apostila de cursinho que já li umas dez vezes e nunca me faz ir além dos 50% de acertos) e comprei dois desses Resumões: Civil e Comercial ($12,90 cada). Posso estar muito errado, mas acredito que dá pra fazer 50% de acerto com o que está lá (complementando com algumas poucas provas da FCC). Tem bastante informação lá. Pra quem, como eu, pretende acertar 50% nessas disciplinas acho que é um grande achado.
Deme, Alex e demais concurseiros mais experientes que já viram esses resumões... o que vocês acham?
Aproveitando o tópico: pra quem já fez aula com o Guerrinha de Civil/Comercial. Vale a pena fazer o curso de testes com ele? vai ser no uniequipe, dia 3/jan - e é esse justamente o "galho", queria ficar em casa na semana de prova. só se aula dele for absurdamente boa... _________________ Be quick or be dead |
|
| Back to top |
|
 |
antares Usuário

|
Posted: Sat Nov 25, 2006 12:40 am Post subject: |
|
|
Comprei o de Comercial como forma de complementar o material que já possuía. Achei que valeu a pena. _________________ Antares |
|
| Back to top |
|
 |
londrinense Usuário

|
Posted: Sat Nov 25, 2006 7:19 am Post subject: |
|
|
| ´Não sei se vcs conhecem mas tem a coleção de resumos da editora malheiros. O autor é Maxiliano fuhrer. Para um indice de acertos de 50 a 60% eles dão conta do recados. |
|
| Back to top |
|
 |
skywalk Usuário

|
Posted: Sat Nov 25, 2006 9:38 am Post subject: |
|
|
Eu comprei esses resumões, na minha opinião eles apenas auxiliam e direcionam os estudos, mas não garantem tantos acertos.... temos que estudar Civil e Comercial com afinco com o objetivo de acertar no mínimo 70% da prova já que não sabemos como vai ser a prova de português... com certeza é um bom material de apoio, mas só isso....
Não se iludam, o sucesso não ocorre por acaso, tem que estudar muuuuito....
abs _________________ Estudar para vencer!!!!! |
|
| Back to top |
|
 |
Pete Sampras Usuário Júnior

Joined: 02 Nov 2006 Posts: 59 Location: Sorocaba / Sao Paulo
|
Posted: Sat Nov 25, 2006 9:39 am Post subject: |
|
|
Fala Londrinense,
eu tenho o resumo de comercial do Fuhrer e não sei se dá conta de 50% não... achei superficial demais. Esse Resumão Jurídico, por incrível que pareça, é menor e mais completo
[]s _________________ Be quick or be dead |
|
| Back to top |
|
 |
|